Melhor seguro de vida
Com tantas opções existentes no mercado, fica difícil entender todas as coberturas de um seguro de vida e o que é ideal para cada perfil, pois a necessidade de cada um é diferente conforme a renda, patrimônio, número de filhos, histórico de doenças graves na família e atividade profissional. O melhor seguro de vida é aquele que vai amparar você e sua família em situações difíceis onde a renda e o padrão de vida podem sofrer grandes impactos e ser comprometido caso você não esteja preparado para momentos delicados, seja uma doença, um acidente com invalidez ou morte. Afinal de contas, qual o melhor seguro de vida?
Primeiramente para contratar o melhor seguro, deve se conhecer as coberturas existentes:
- Em caso de falecimento:
- Morte Natural
- Morte Acidental
Beneficiário: Família ou beneficiários listados na apólice
- Em caso de invalidez:
- Invalidez parcial ou total por acidente
- Invalidez total por doença
Beneficiário: O próprio segurado
- Em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente:
- Diária de Incapacidade Temporária – D.I.T (recebe o valor da diária contratada somente apresentando o atestado médico. A indenização é paga conforme os dias de afastamento)
Beneficiário: O próprio segurado
- Em caso de doença grave:
- A seguradora indenizará mediante apresentação de atestado médico das doenças graves (pode variar de seguradora para seguradora): Câncer, AVC, Insuficiência renal, Infarto, Cirurgia Coronária , 11 tipos de Transplante, Esclerose Múltipla, Alzheimer, Esclerose Múltipla, Cirurgia da Aorta, Cirurgia Vascular Cardíaca., Perda da fala, Perda de Audição (surdez), Perda da Visão (cegueira), Paralisia de membros, Queimaduras graves (3º grau), Embolia Pulmonar e Parkinson.
Beneficiário: O próprio segurado
- Em caso de acidente:
- Despesas Médicas Hospitalares – D.M.H: Em caso de acidente, a seguradora indenizará mediante reembolso todas as despesas médico-hospitalares e odontológicas para tratamento.
Beneficiário: O próprio segurado
- Em caso de lesão de membros
- Majoração: A seguradora indenizará o valor da cobertura de invalidez permanente (total ou parcial), em caso de lesão nos órgãos ou membros majorados. Exemplo: Caso um cirurgião sofra um acidente com as mãos e fique impossibilitado de realizar cirurgias.
Beneficiário: O próprio segurado
Seguro de vida é para ser usado em vida
Entre as 06 coberturas de seguro de vida listadas acima, somente 01 é em caso de morte e 05 é para o próprio segurado receber em vida. A maioria tem alguma rejeição à contratação do seguro de vida, pois como é vendida em bancos ou em plataformas online, são no formato de indenização em caso de falecimento, o que não ocorre quando se trata de seguradoras, que oferece coberturas para serem usadas em vida.
Jovem precisa contratar um seguro ?
Ressaltamos a importância do seguro de vida, não importa qual idade ou estado civil. Assistimos na TV, a Para-Olimpíadas de Tóquio de 2021, que contou com tantos jovens que na sua maioria sofreram acidentes.
Caso tenha esta infeliz ocorrência, com o seguro de vida, o valor da indenização pode ser utilizado para a reabilitação e adequação à nova realidade.
Leia mais… Seguro de Vida: Mitos e Verdades
Qual o valor de cobertura de seguro de vida deve-se contratar?
Para saber qual cobertura contratar, deve se levar em conta:
- Idade dos filhos: Custo anual X quantos anos faltam até ficarem independentes financeiramente, inclusive valor de faculdade e gastos do dia a dia.
- Valor das despesas: Para manutenção do padrão de vida
- Valor do patrimônio: O valor total de imóveis, carros e outros bens.
- Valor do inventário: O inventário pode custar entre 12 a 20% do valor total do patrimônio (que pode variar dependendo do encargos advocatícios cobrados e taxas cobradas, pois é diferente dependendo do estado).
- Profissão: deve ser levado em conta, pois se deixar de tratar, por doença ou acidente, a renda será ou não afetada.
- Empresário: planejamento da sucessão familiar
- Histórico médico familiar.
Leia mais: Quanto custa um inventário?
Quanto custa um bom seguro de vida?
O seguro de vida varia de preço conforme idade, profissão, coberturas contratadas, valor das coberturas e seguradoras.
Por isso, é importante comparar valores entre as seguradoras com as mesmas coberturas. Só é possível saber o custo, colocando os dados no sistema.
Qual a melhor corretora de seguro de vida?
A melhor corretora de seguros de vida é aquela que tem registro na SUSEP, órgão do governo que regula as corretoras e seguradoras do mercado.
Além de ter um endereço físico e equipe de profissionais para atendê-lo. Para consultar se a corretora é de confiança, acesse o site da SUSEP.
Qual a melhor seguradora para contratar o seguro de vida?
Saber se a seguradora é regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), é fundamental. Caso queira consultar a seguradora, entre no site da SUSEP.
Conforme nossa experiência de mais de 10 anos de mercado, listamos abaixo as melhores seguradoras de seguro de vida que você poderá contratar sem medo de errar:
- Seguro de Vida Porto Seguro
- SulAmérica
- Allianz
- Liberty Seguros
- Icatu Seguros
- Mag (Mongeral)
- Unimed Seguros
- Sompo
- Tokio Marine
- Bradesco
- Capemisa
- Met Life
Como escolher o melhor seguro de vida?
Um estudo personalizado baseado nas informações fornecidas poderá ser apresentado sem que você tenha muito trabalho.
Nós da Portal Vale Seguros, somos uma corretora especialista e premiada em seguro de vida.
Nossa equipe está pronta para apresentar o melhor custo X benefício das melhores seguradoras, para você escolher o melhor seguro e que mais encaixa no seu bolso.
Conte conosco!